Ressucitando Pathologic

tumblr_mea2unVyJE1ri0ehpo1_1354241201_cover Status: acompanhando obsessivamente a campanha do game Pathologic no Kickstarter, que se provou um sucesso [e vocês não fazem ideia de como respirei aliviada]. Em apenas 3 dias, eles já coletaram mais de 67% dos 250 mil necessários; nada mal para um jogo obscuro que alguns poucos ouviram falar e ainda menos jogaram até o final.

Lançado originalmente em 2005 pelo então novato estúdio Ice-Pick Lodge, o Pathologic original era um game com visuais datados já na época, tradução ininteligível e mecânicas simplesmente quebradas. Ainda assim, todo o resto estava 10 anos à sua frente e em parte por isso, voou desapercebido por boa parte da galera focada em gráficos e tiroteios. Apesar de tudo, Pathologic recebeu inúmeros prêmios, foi um grande sucesso em seu país natal e tem status cult no ocidente porque não há e não houve nada parecido com ele desde então.

Agora, quase uma década depois, o Ice-Pick Lodge assumiu uma enorme empreitada: ressucitar Pathologic, agora com mais experiência e, espera-se, mais dinheiro.

Ao longo das próximas semanas, trarei traduções de posts e artigos à respeito do game, para que você também conheça um pouco mais e quem sabe não se empolgue tanto como eu com um jogo que não é fácil tampouco divertido, no senso comum. Pathologic é Pathologic.

Leave a Comment

Campos obrigatórios estão marcados *.